segunda-feira, 12 de abril de 2010

A verdadeira política de proximidade

Foi sobre um sol primaveril que no passado dia 10 de Abril pelas 10 da manhã, a equipa Mais Alvalade desenvolveu uma importante acção política nas freguesias que compõem o bairro de Alvalade. Podemos afirmar com toda a confiança que foi realmente um dia em cheio, bastante enriquecedor!
Foi mais um dia que permitiu fortalecer a presença do PS Alvalade junto dos fregueses que residem naqueles bairros, onde se sentiu da parte dos mesmos, não só o agrado pela nossa presença, mas também a satisfação pela nossa disponibilidade para ouvir e atender às suas palavras e preocupações.
Com esta mobilização, fizemos e vamos voltar a fazer jus à nossa política de proximidade com a qual nos comprometemos. Ouvimos os problemas sentidos, as dificuldades enfrentadas, as suas ideias e propostas, mas também fortalecemos e reafirmámos os nossos compromissos. Connosco as pessoas estão mesmo em primeiro lugar.
No decurso deste dia, encontramo-nos no Parque de Jogos do Clube Fonseca e Calçada. Estivemos no bairro das Murtas e falámos com a etnia cigana residente neste bairro. Passámos, ainda, pelo Bairro Pote de Água, pelo Mercado de Alvalade e do Levante. Pelo percurso, fomos abordados e abordámos as pessoas que se encontravam ali, ou estavam apenas de passagem, levantávamos questões e respondíamos às que nos foram colocadas. Fomos sempre bem recebidos por todos com simpatia e algumas vezes mesmo com euforia. 
Durante a tarde, o candidato a Coordenador da Secção de Alvalade, Miguel Teixeira, assim como, o candidato a Presidente de Mesa da Assembleia Geral de Militantes, André Moz Caldas, aproveitaram para reunir com o grupo de trabalho de conteúdos de forma a aprofundarem o seu trabalho. A esta reunião seguiu-se mais um importante encontro com o mandatário da JS, Diogo Brito, de onde resultaram relevantes posições e expectativas relativas ao futuro da secção de Alvalade.

Para finalizar o dia, terminámos com um agradável jantar que reuniu a equipa de trabalho, com membros da JS, no sentido de auscultar as ideias existentes para o trabalho da secção e na secção. Falou-se dos Jovens, nas novas tecnologias e a sua função na militância, informaram-se os candidatos sobre as necessidades actuais da secção e das acções possíveis de realizar no futuro.
A candidatura "MAIS ALVALADE" vê na política de proximidade dentro e fora do PS, um activo e um património inquestionável para a acção política.


Só com esta política de proximidade, seremos MAIS ALVALADE!
Só com esta política de proximidade as freguesias da área da secção serão MAIS PS!