segunda-feira, 19 de abril de 2010

Evolução

No Mundo em constante evolução, como é este em que vivemos, em que os paradigmas, as modas, as prioridades e as percepções mudam de forma célere, urge que nós, enquanto instituição política determinada na aposta na proximidade e no contacto pessoal, nos adaptemos, também, a estas novas realidades.

De facto, um projecto político consequente não se pode impor utilizando uma linguagem que a sociedade civil não entende ou não gosta. Um projecto político não pode "sair à rua" munido apenas de uma bandeira e algumas promessas porque a sociedade de hoje, com os seus preconceitos e experiências, rejeita-lo-à de imediato sem sequer atentar à sua bondade.

Para combater esta realidade é preciso que o sistema político evolua ao mesmo ritmo que a sociedade. É necessária uma mudança de paradigma. É preciso descobrir e trabalhar com as "bandeiras" dos cidadãos. Um projecto político deve desenvolver-se tendo por base a resposta às preocupações, carências e interesses daqueles a quem servimos.

Ao desenvolvermos um projecto político no "terreno", é necessário que o façamos em parceria com os cidadãos, com as instituições que já exercem as sua actividade no local, utilizando sempre ferramentas e tipologias de comunicação novas, inovadoras e próximas das pessoas. Só assim seremos devidamente conhecidos e reconhecidos. Só assim podemos realizar mais e melhor em prol da sociedade e dum projecto político cada vez mais presente, mais efectivo e mais consequente.

Congratulo-me com o facto de saber que esta candidatura tem noção desta realidade e deste desafio, Orgulho-me do trabalho já desenvolvido nesta àrea e orgulho-me sobretudo por saber que esta estratégia vai prosseguir reforçada.

Só assim garantiremos mais Militância e mais Cidadania. Só assim
conseguiremos ter Mais Alvalade!