Correm actualmente tempos difíceis económica e socialmente. Acresce a todas estas diversidades que o País enfrenta o aumento do “gap" entre ricos e pobres o que contribui para a insegurança, para o desemprego, para a criminalidade e a fome, impondo-se sérias dúvidas sobre o que esperar do futuro, sobre o que esperar do nosso país.
Uma sociedade capitalista, fundada sobre o capital acima de tudo, desenvolve-se através de dicotomias que implicam sempre um “derrotado”, alguém que não atingiu os objectivos, que fica para trás. A solidariedade é um conceito distante na sociedade do “salve-se quem puder”. Há que alterar comportamentos, há que contribuir para um bem melhor.
Assim o PS Alvalade, contra esta corrente dominante nos tempos que correm, através da sua política de proximidade mostra que está preocupado em trazer a solidariedade para o pódio de prioridades. Procuramos desta forma assumir as nossas responsabilidades através de políticas cívicas e solidárias, seja na recolha e distribuição de roupas a quem delas carece ou de alimentos a quem padece de fome.
Juntos, agregando sinergias seremos Mais Solidários, Mais Sociais, Mais Alvalade, Mais PS!
A sociedade somos todos nós, e uma sociedade egoísta, possessiva, alheia aos problemas dos outros, é uma sociedade frágil.
A fraternidade que une os militantes do PS Alvalade é algo que não pode ser desperdiçado.Neste sentido é necessário que estejamos prontos a ajudar, com o intuito de envolver todos na busca de uma sociedade mais justa, equitativa, solidária e social.
Ser solidário e envolvente, é ser Mais Alvalade!