quarta-feira, 28 de abril de 2010

MAIS ALVALADE - Contamos consigo!

Cara (o) Amiga (o) Camarada,

É patente, notória e reconhecida a mudança na Secção de Alvalade, em termos de actividades regulares, de eventos com convidados e oradores, de protagonismo a diversos níveis do PS, de verdadeira campanha autárquica, na rua, com os fregueses, de verdadeira comunicação com os militantes, com provas dadas e concretas, com resultados visíveis e mensuráveis.

Os últimos quatro anos significaram uma nova forma de fazer política, assente numa perspectiva que envolveu os militantes, devolvendo-lhes a palavra e relevância do seu estatuto de membro do Partido Socialista.

Mais ambição é necessária para ir ainda mais longe, para fazer ainda mais e melhor.

Depois de dar realmente voz aos militantes, depois de reanimar e revitalizar a secção de Alvalade do marasmo em que se encontrava, depois de colocar a Secção no palco principal da cidade de Lisboa, depois de mostrar aos fregueses de todas as nossas quatro freguesias que este PS não tem vergonha de fazer campanha todos os dias na rua, que não fica em casa à espera dos resultados nem que outros façam aquilo que só a nós nos compete, agora cumpre-nos colocar a fasquia ainda mais elevada.

É reconhecido por todos os camaradas que contribuíram com sugestões para o programa político, quer via e-mail, quer presencialmente, a necessidade de instaurar um novo paradigma político. A secção do futuro, que queremos viver já no presente é MAIS ALVALADE e passa por todos os militantes e cidadãos das nossas freguesias.

É com estes desígnios que nos apresentamos a todos os militantes da Secção de Alvalade. Uma secção com um património histórico de grande riqueza e com uma ambição clara, servir cada vez mais e melhor, as nossas freguesias, a nossa cidade e o País.

Uma secção com quadros de méritos reconhecidos, uma secção com valores que importa manter bem vivos, elevar bem alto, hoje e sempre, no Partido Socialista.

Queremos continuar a percorrer o futuro com trabalho diário de proximidade, de ajuda e colaboração, de intervenção directa junto dos fregueses. Não podemos regredir ao passado recente, de derrotas humilhantes, de inércia e inépcia política, sem ambição e sem ideias.

Queremos conquistar as juntas de freguesia da área da nossa secção, na rua, com os militantes e com os independentes, com todos os interessados em crescer, em fazer, em construir. Queremos agir cada vez mais próximo e melhor junto da nossa comunidade.



Somos Mais PS sendo Mais Alvalade.

Os Projectos Alvalade Solidária, o Banco de Horas, a par de projectos de voluntariado e cooperação com associações e agentes envolvidos na nossa área de intervenção, junto dos cidadãos no dia a dia, nos locais de trabalho e de residência, servem para mostrar que o PS Alvalade não serve apenas para marcar presença pontual em tempo de campanhas, servem para mostrar que o PS mais do que falar, age; mais do que prometer, cumpre; mostra que o PS está vivo e não tem medo dos desafios.

O Livro Comemorativo dos 35 anos da Secção que editaremos neste mandato deixará para a posteridade um testemunho vívido e claro da história da nossa secção. Um legado que homenageie dignamente as muitas e grandes figuras que constituem o imenso e valioso património da nossa Secção. Mulheres e Homens da história do PS, da cidade de Lisboa e de Portugal.

Combinar a experiência com a juventude, o saber com a irreverência, a ambição de servir com a capacidade de cumprir não é apenas um slogan para servir em esplanadas. Esta é a nossa forma de ser Mais PS, de cumprir o dever de servir militantes e fregueses sendo Mais Alvalade. É o espírito duma equipa que não se acomoda à conveniência de lugares, mas antes se motiva com as lutas e os desafios que há muito, muito tempo estavam esquecidos e por cumprir.

Consigo, com os seus amigos e os seus vizinhos, com a sua participação activa, na comunidade. Com o seu voto, seremos muito Mais Alvalade.

Só mobilizados poderemos cumprir a afirmação da Secção de Alvalade dentro da família socialista e contribuirmos para o reforço da implantação do PS, o grande partido da esquerda democrática, assente no reforço da Ética, dos valores e dos princípios.

Um abraço amigo e fraterno do,

Miguel Teixeira

(Candidato a Coordenador do PS-Alvalade)